Como está se sentido hoje? ANSIOSA!

/
0 Comentários

Já se sentiu tão ansioso ao ponto de sentir falta de ar? Cá estamos nós no mesmo barco.  Sentimento quase incontrolável, você respira e nada... Nada de passar a tal ansiedade. Há um tempo estou me sentindo assim e se esse for o “mal do século” como dizem alguns escritores que são psicólogos, creio que será difícil lidar com essa triste realidade.  Acredito que o interessante é tentar descobrir o que tem causado essa ansiedade e dias que está em um estágio pior, como hoje por exemplo.
Se for quase incontrolável, significa que ainda tem solução! Não acha? Mas afinal, quem sou eu para falar alguma solução? Apenas alguém que está passando por esse mesmo sentimento.  Já respirei dez vezes e de nada adiantou, o jeito é tentar  buscar na mente o que tem causado tal sentimento.
Em pensamento, começo a buscar no passado o que tem me deixado ansiosa no presente, o que pode ser? Um desejo? Um sonho? Um medo? Um amor? Uma mágoa? Um sentimento reprimido? Rejeição? A falta de algo que vivi e simplesmente a vida levou? Levou porque talvez fosse para ser assim, afinal, existe um tempo para todas as coisas, então talvez não fosse o tempo! Só quero me livrar dessa ansiedade logo, e tentar sentir-me livre, em paz e leve.
Mas onde encontro essa leveza que todos falam?  Não deve ser na comida né?! Até porque comer em excesso não deixa ninguém leve. Mas sem saber a solução, muito menos o motivo exato, me pego apenas compartilhando sentimentos, me expressando de alguma forma, na intenção de encontrar algo que nem sei de fato o que é.
Complicado? Sim. Muitos sentimentos envolvidos.  Mas ansiedade é 100% ruim? No meu ponto de vista, não. Como tudo nessa vida, tem os pontos positivos e negativos. Já conquistei muitas coisas “no calor” da ansiedade. Mas já destruí muitas coisas também. Recentemente a ansiedade tem destruído meu sono e quase meus neurônios de tanto pensar, rsrs... Espero de fato que isso não seja possível, prefiro pensar apenas que seja uma brincadeira, para descontrair mesmo.
A verdade é que a vida é assim, incoerente, às vezes até assustadora. E não importa se está chovendo lá fora e que aqui dentro, o ideal é que ela, a vida, siga o seu curso natural e mesmo com muitas escolhas que fazemos ao longo da vida, vivemos o inevitável, o difícil de aceitar, o fácil de corrigir, essa mistura de sentimentos incoerentes que tem um poder sobrenatural de nos paralisar ou nos fazer caminhar.
Com o coração "a mil", porém um pouco mais leve, acredito que nesse aprendizado diário que se chama VIVER, penso que o amor talvez seja a cura de todos os males da humanidade. É o amor que nos põe de pé, que nos faz abrir os olhos todos os dias e dizer eu posso. Quando me refiro a amor, é no sentido geral, inclusive o amor próprio, porque amar alguém sem se amar primeiro, talvez não seja uma boa opção, talvez isso não seja possível.


By Alcilene Souza.


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DISTO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares