Cinco dicas para seguir em frente!

/
0 Comentários

Um dia você acorda... e páh! Quero desistir, as coisas não dão certo pra mim, o que sonhei a vida inteira não se realiza e desistir é o que eu quero.
Se você já passou por um momento desses, acredite, não foi só você quem teve esse sentimento! Mas por mais que desistir de tudo e de todos seja mais "fácil", seria o correto? Em torno de que gira sua vida? Consegue pensar no que é importante pra você? E no que já foi importante?
Quero compartilhar com vocês cinco dicas que podem te ajudar a superar os momentos difíceis e quem sabe recomeçar de forma mais sábia e madura. Não sou psicologa, mas dizem que experiência também conta muito. Se esse texto ajudar uma pessoa no universo todo a refletir sua vida e a voltar a se apaixonar pela vida, já serei eternamente grata a este momento que gastei escrevendo.
Primeira dica: use o tempo a seu favor
Se está passando por um momento difícil, pense que ele não durará para sempre, do contrário não chamaria momento! Acredite e confie que o tempo é sábio e que também cura tudo. Separe um tempo para cuidar das suas coisas, jogar as coisas velhas fora, se forem coisas que não te servem mais, mas se ainda está em bom estado de conservação, doe para um brechó, o importante é ir usando esse "jogar fora" para você ir jogando fora também os sentimentos ruins que estão dentro de você, que estão te consumindo e fazendo você se sentir pra baixo, se forem papéis antigos, se possível rasgue-os, isso causa um sentimento bom de libertação.
Segunda dica: não lute contra a dor que está sentindo
Agora vamos refletir, você está aqui na terra por algum motivo, certo? Certo. Então tudo que você passa aqui também tem um motivo! Se está doendo, se foi traído, magoado, passado pra trás? Tudo tem um motivo e se tem um motivo, você pode tirar uma lição de vida disso, sacudir a poeira e recomeçar. Se o momento é de dor, permita-se sentir essa dor, chore, fique sozinho, reflita, leia, assista seu filme favorito, chore assistindo esse filme favorito. Até certo tempo isso é tranquilo, me arrisco a dizer que é importante que isso seja feito. Mas perceba o tempo... não deixe isso se prolongar demais, a medida que a dor for diminuindo, volte a ter uma rotina e acrescentar mais emoção em seus dias, continue refletindo, lendo e assistindo seus filmes favoritos, mas saia com os amigos, faça uma caminhada em um parque e veja que a dor vai diminuindo, até que não doa mais.
Terceira dica: tenha pessoas de confiança perto de você
Sei que no mundo em que vivemos é super difícil acreditar em pessoas, ainda mais quando o motivo do seu sofrimento tem haver com pessoas que você ama, porque vamos combinar, que se uma pessoa que você não ama, ou não faz parte da sua vida te fizer mal, você não vai sentir muito, mas quando o mal vem de alguém em quem você acredita e deposita sua confiança, o sofrimento é certo. Mesmo assim, encontre algumas pessoas em que ainda tem confiança para dividir essa dor, claro que não precisa levar ao pé da letra tudo que falam, até porque nem todo mundo tem sabedoria para dar conselhos, mas só de se abrir e compartilhar a dor, com certeza já diminui bastante o peso. "É melhor serem dois que um".
Quarta dica: não deixe os seus sonhos morrerem
Para sonhar você não precisa de nada, nem de ninguém, basta fechar os olhos... uma ótima dica é ver vídeos de pessoas comuns que sonharam e realizaram seus sonhos. Sonhar é idealizar algo que se quer profundamente e trabalhar, lutar para que este sonho se torne realidade, mas não se engane, ele pode não acontecer exatamente como você quer, mas tenha sabedoria e maturidade para perceber um sonho realizado da forma que vida tem de ser.
Quinta dica: coloque fé em seus dias
No meu ponto de vista, fé está totalmente ligada a positividade, mas não vou ser hipócrita aqui de escrever que é fácil ter fé e esperança quando estamos "no chão", quando nos sentimos "nada" ou que não entendemos porque estamos passando tal situação, complicado é... mas podemos pensar assim, diante de tudo que estou passando eu tenho outra alternativa? Qual a mais sensata? Rir ou chorar? Ir ou ficar? Sonhar ou desistir? Questione-se, converse com você mesmo, muitas respostas estão dentro de nós mesmos. Mas lembre-se sabedoria e maturidade é um processo, não acontece de um dia para o outro.
By Alcilene Souza

Amores... espero ter ajudado de alguma forma! Tá? Beijos e fiquem bem ;)



VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DISTO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares